Hp e SP embaixo do Personagem

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    Hp e SP embaixo do Personagem Empty Hp e SP embaixo do Personagem

    Mensagem por jiraya em Dom Set 19, 2010 10:08 pm

    Por: Marlos Gama
    Descrição:
    Colocar Hp e Sp embaixo do personagem
    Screen:
    Hp e SP embaixo do Personagem Imagemyv
    Script:
    Código:
    #==============================================================================
    # Actor Hp
    # By Marlos Gama
    # Version: 1.0
    #==============================================================================
    class ActorHPBars < Window_Base
      def initialize
          super($game_player.screen_x-60,$game_player.screen_y-78,120,120)
          self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
          self.opacity = 0
          actor = 0
          refresh
        end
     
      def refresh
        self.contents.clear
        actor = $game_party.actors[0]
        self.contents_opacity = 255
        self.x =  $game_player.screen_x - 60
        self.y =  $game_player.screen_y - 78
        fd = RPG::Cache.picture("actorbase")
        bw = fd.width
        bh = fd.height
        fd_rect = Rect.new(0,0,bw,bh)
        self.contents.blt(29,66,fd,fd_rect)
        barhp = RPG::Cache.picture("actorhp")
        bhw = barhp.width * actor.hp / actor.maxhp
        bhh = barhp.height
        barhp_rect = Rect.new(0,0,bhw,bhh)
        self.contents.blt(29,66,barhp,barhp_rect)
        fd2 = RPG::Cache.picture("actorbase")
        bw2 = fd.width
        bh2 = fd.height
        fd_rect2 = Rect.new(0,0,bw2,bh2)
        #MP
        self.contents.blt(29,69,fd,fd_rect)
        barmp = RPG::Cache.picture("actormp")
        bhw = barmp.width * actor.sp / actor.maxsp
        bhh = barmp.height
        barmp_rect = Rect.new(0,0,bhw,bhh)
        self.contents.blt(29,69,barmp,barmp_rect)
        fd2 = RPG::Cache.picture("actorbase")
        bw2 = fd.width
        bh2 = fd.height
        fd_rect2 = Rect.new(0,0,bw2,bh2)
     
      end
    end
    class Scene_Map
      alias requiem_main main
      def main
          @actorhp = ActorHPBars.new
          requiem_main
        @actorhp.dispose if @d != true
      end
     
      alias requiem_update update
      def update
        requiem_update
        @actorhp.x = $game_player.screen_x-60
        @actorhp.y = $game_player.screen_y-78
        @actorhp.refresh
        @actorhp_update
      end
    end
    Demo:
    Não nescecita
    Imagens Necessárias:
    ActorBase
    Hp e SP embaixo do Personagem Actorbase
    ActorHp
    Hp e SP embaixo do Personagem Actorhp
    ActorMP
    Hp e SP embaixo do Personagem Actormp
    Perguntas Frequentes:
    1. Onde coloco as imagems?
    Resposta: Na pasta pictures
    Créditos:
    Marlos Gama (Por Criar o Script)
    WweBR
    WweBR
    Semi-programador
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    Hp e SP embaixo do Personagem Empty Re: Hp e SP embaixo do Personagem

    Mensagem por WweBR em Dom Set 19, 2010 10:47 pm

    Uma dica para aqueles que estiverem usando um NetPlay que o nome do personagem fique embaixo do próprio personagem, e quer usar esse script, só que o nome vai atrapalhar as barras... Fiz uma pequena modificação no script, e as barras agora ficam em cima do personagem. O script está em a baixo.


    Código:
    #==============================================================================
    # Actor Hp
    # By Marlos Gama
    # Editado Por WweBR
    # Version: 1.0
    #==============================================================================
    class ActorHPBars < Window_Base
      def initialize
          super($game_player.screen_x-60,$game_player.screen_y-78,120,120)
          self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
          self.opacity = 0
          actor = 0
          refresh
        end
     
      def refresh
        self.contents.clear
        actor = $game_party.actors[0]
        self.contents_opacity = 255
        self.x =  $game_player.screen_x - 60
        self.y =  $game_player.screen_y - 78
        fd = RPG::Cache.picture("actorbase")
        bw = fd.width
        bh = fd.height
        fd_rect = Rect.new(0,0,bw,bh)
        self.contents.blt(29,10,fd,fd_rect)
        barhp = RPG::Cache.picture("actorhp")
        bhw = barhp.width * actor.hp / actor.maxhp
        bhh = barhp.height
        barhp_rect = Rect.new(0,0,bhw,bhh)
        self.contents.blt(29,10,barhp,barhp_rect)
        fd2 = RPG::Cache.picture("actorbase")
        bw2 = fd.width
        bh2 = fd.height
        fd_rect2 = Rect.new(0,0,bw2,bh2)
        #MP
        self.contents.blt(29,7,fd,fd_rect)
        barmp = RPG::Cache.picture("actormp")
        bhw = barmp.width * actor.sp / actor.maxsp
        bhh = barmp.height
        barmp_rect = Rect.new(0,0,bhw,bhh)
        self.contents.blt(29,7,barmp,barmp_rect)
        fd2 = RPG::Cache.picture("actorbase")
        bw2 = fd.width
        bh2 = fd.height
        fd_rect2 = Rect.new(0,0,bw2,bh2)
     
      end
    end
    class Scene_Map
      alias requiem_main main
      def main
          @actorhp = ActorHPBars.new
          requiem_main
        @actorhp.dispose if @d != true
      end
     
      alias requiem_update update
      def update
        requiem_update
        @actorhp.x = $game_player.screen_x-60
        @actorhp.y = $game_player.screen_y-78
        @actorhp.refresh
        @actorhp_update
      end
    end
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    Hp e SP embaixo do Personagem Empty Re: Hp e SP embaixo do Personagem

    Mensagem por jiraya em Dom Set 19, 2010 10:51 pm

    que maravilha estava procurnado por isso vlw mesmo WweBR

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