agora vamos começar meu novo tutorial, sobre as posições diferenciadas de chars! Esse vai ser um tutorial mais curto por depender mais da sua criatividade do que qualquer outra coisa.
1º Passo ≈ Observações
Primeiro examinaremos onde estão as articulações do personagem, assim ficará muito mais fácil de identificar que parte dobraremos para fazermos ele realizar ações:
Usaremos o charset do personagem da abertura do tópico
Prestem atenção como foram feitos os olhos do personagem, olhos "invocados", com uma simples alongada nas sombrancelhas, ò.ó
Vamos dar um zoom (2x)
Viram como fiz ele segurando as algemas? Bom, ali podemos identificar a expressão, as articulações e o objeto. Estes 3 itens serão nossos temas que serão abordados;
2º Passo ≈ Expressão
Esta parte é a mais simples e prática, a única coisa que se tem que fazer é alterar o personagem entre emoções diferentes, o que pode parecer complicado, mas não é:
3º Passo ≈ Articulações
Esta na minha opinião é a mais chata no começo desua carreira de char designer, mas depois que você pega o jeito fica bem fácil! Teoricamente é simples, ache os cotovelos, os pulsos e os joelhos, basicamente é isso, você já tem uma gama de opções bem grande, olhem só:
aqui estão representados os cotovelos e algemas, simples não? é só ter imaginação!
4º Passo ≈ Objetos
Objetos são fáceis também, imaginação não é nada mal aqui, com um pouco de treino claro. Pode ser desde algemas como foi mostrado:
5º Passo ≈ Lembre-se
Sombreamento: Sempre deixe com luminosidade maior as partes do corpo do personagem que estão mais "próximas"!
Sobre o resto, bom, isso não tem como eu ensinar, você só aprende praticando, então... Pratique!
Misture também expressões com as ações, etc.!
Bom, é basicamente isso, pratique e ganhe experiência que você melhorará muito, e o próximo tutorial visará characters fazendo ações Animadas!
Valeu e até mais (esse naum é o único forum de maker que eu tenho conta :lol!: )
Créditos≈vertisui(reino rpg)
1º Passo ≈ Observações
Primeiro examinaremos onde estão as articulações do personagem, assim ficará muito mais fácil de identificar que parte dobraremos para fazermos ele realizar ações:
Usaremos o charset do personagem da abertura do tópico
Prestem atenção como foram feitos os olhos do personagem, olhos "invocados", com uma simples alongada nas sombrancelhas, ò.ó
Vamos dar um zoom (2x)
Viram como fiz ele segurando as algemas? Bom, ali podemos identificar a expressão, as articulações e o objeto. Estes 3 itens serão nossos temas que serão abordados;
2º Passo ≈ Expressão
Esta parte é a mais simples e prática, a única coisa que se tem que fazer é alterar o personagem entre emoções diferentes, o que pode parecer complicado, mas não é:
3º Passo ≈ Articulações
Esta na minha opinião é a mais chata no começo desua carreira de char designer, mas depois que você pega o jeito fica bem fácil! Teoricamente é simples, ache os cotovelos, os pulsos e os joelhos, basicamente é isso, você já tem uma gama de opções bem grande, olhem só:
aqui estão representados os cotovelos e algemas, simples não? é só ter imaginação!
4º Passo ≈ Objetos
Objetos são fáceis também, imaginação não é nada mal aqui, com um pouco de treino claro. Pode ser desde algemas como foi mostrado:
5º Passo ≈ Lembre-se
Sombreamento: Sempre deixe com luminosidade maior as partes do corpo do personagem que estão mais "próximas"!
Sobre o resto, bom, isso não tem como eu ensinar, você só aprende praticando, então... Pratique!
Misture também expressões com as ações, etc.!
Bom, é basicamente isso, pratique e ganhe experiência que você melhorará muito, e o próximo tutorial visará characters fazendo ações Animadas!
Valeu e até mais (esse naum é o único forum de maker que eu tenho conta :lol!: )
:affraid:
Créditos≈vertisui(reino rpg)