Battle Maker

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte para criação de Jogos


3 participantes

    Char Design Intérmediário - Posições! trazido por doken!!

    bk_beowulf
    bk_beowulf
    Membro
    Membro


    Mensagens : 7
    Credibilidade : 0

    Char Design Intérmediário - Posições! trazido por doken!! Empty Char Design Intérmediário - Posições! trazido por doken!!

    Mensagem por bk_beowulf Qui Set 16, 2010 5:13 pm

    agora vamos começar meu novo tutorial, sobre as posições diferenciadas de chars! Esse vai ser um tutorial mais curto por depender mais da sua criatividade do que qualquer outra coisa.

    1º Passo ≈ Observações

    Primeiro examinaremos onde estão as articulações do personagem, assim ficará muito mais fácil de identificar que parte dobraremos para fazermos ele realizar ações:

    Usaremos o charset do personagem da abertura do tópico

    Char Design Intérmediário - Posições! trazido por doken!! Tuto-pose-part1

    Prestem atenção como foram feitos os olhos do personagem, olhos "invocados", com uma simples alongada nas sombrancelhas, ò.ó

    Vamos dar um zoom (2x)
    Char Design Intérmediário - Posições! trazido por doken!! Tuto-pose-part12x

    Viram como fiz ele segurando as algemas? Bom, ali podemos identificar a expressão, as articulações e o objeto. Estes 3 itens serão nossos temas que serão abordados;

    2º Passo ≈ Expressão

    Esta parte é a mais simples e prática, a única coisa que se tem que fazer é alterar o personagem entre emoções diferentes, o que pode parecer complicado, mas não é:

    Char Design Intérmediário - Posições! trazido por doken!! Tuto-PArt-expressions

    3º Passo ≈ Articulações

    Esta na minha opinião é a mais chata no começo desua carreira de char designer, mas depois que você pega o jeito fica bem fácil! Teoricamente é simples, ache os cotovelos, os pulsos e os joelhos, basicamente é isso, você já tem uma gama de opções bem grande, olhem só:

    aqui estão representados os cotovelos e algemas, simples não? é só ter imaginação!
    Char Design Intérmediário - Posições! trazido por doken!! Yeah

    4º Passo ≈ Objetos

    Objetos são fáceis também, imaginação não é nada mal aqui, com um pouco de treino claro. Pode ser desde algemas como foi mostrado:
    Char Design Intérmediário - Posições! trazido por doken!! Yeah-1

    5º Passo ≈ Lembre-se

    Sombreamento: Sempre deixe com luminosidade maior as partes do corpo do personagem que estão mais "próximas"!
    Sobre o resto, bom, isso não tem como eu ensinar, você só aprende praticando, então... Pratique!
    Misture também expressões com as ações, etc.!

    Bom, é basicamente isso, pratique e ganhe experiência que você melhorará muito, e o próximo tutorial visará characters fazendo ações Animadas!

    Valeu e até mais (esse naum é o único forum de maker que eu tenho conta :lol!: )
    :affraid:

    Créditos≈vertisui(reino rpg)
    jiraya
    jiraya
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1299
    Credibilidade : 54

    Char Design Intérmediário - Posições! trazido por doken!! Empty Re: Char Design Intérmediário - Posições! trazido por doken!!

    Mensagem por jiraya Qui Set 16, 2010 8:06 pm

    ótima aula Parabens e obrigado por copartilhar
    DDRL
    DDRL
    Membro
    Membro


    Mensagens : 14
    Credibilidade : 0

    Char Design Intérmediário - Posições! trazido por doken!! Empty Re: Char Design Intérmediário - Posições! trazido por doken!!

    Mensagem por DDRL Qui Set 16, 2010 10:27 pm

    Adorei sua aula ^^ Char Design Intérmediário - Posições! trazido por doken!! Icon_razz

    Conteúdo patrocinado


    Char Design Intérmediário - Posições! trazido por doken!! Empty Re: Char Design Intérmediário - Posições! trazido por doken!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 6:15 am