Battle Maker

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte para criação de Jogos


    Centralizar Battlers

    tecao98
    tecao98
    Membro Experiente
    Membro Experiente


    Mensagens : 146
    Credibilidade : 17

    Centralizar Battlers Empty Centralizar Battlers

    Mensagem por tecao98 Sex Nov 30, 2012 10:21 am

    Nada de parar galera, estou aki para postar um simples script que pode ser um pouco util mais muito simples...

    Observe essa screen :

    Spoiler:

    Observe essa screen com script :

    Spoiler:

    Script :

    Código:
    #==========================================================================
    # ** Centralizar Battler
    #==========================================================================
    # Criador: Existe varios postados não sabemos
    #==========================================================================
    # Script simples que tem como função centralizar o gráfico
    # dos battlers caso o grupo tenha menos de 4 membros
    #==========================================================================
    class Window_BattleStatus < Window_Base
      def refresh
        self.contents.clear
        @item_max = $game_party.actors.size
        for i in 0...$game_party.actors.size
          actor = $game_party.actors[i]
          actor_x = i * 160 + 4
          actor_x = i * 160 + 240 if $game_party.actors.size == 1
          actor_x = i * 160 + 160 if $game_party.actors.size == 2
          actor_x = i * 160 + 80 if $game_party.actors.size == 3
          draw_actor_name(actor, actor_x, 0)
          draw_actor_hp(actor, actor_x, 32, 120)
          draw_actor_sp(actor, actor_x, 64, 120)
          if @level_up_flags[i]
            self.contents.font.color = normal_color
            self.contents.draw_text(actor_x, 96, 120, 32, "Nível Acima!")
          else
            draw_actor_state(actor, actor_x, 96)
          end
        end
      end
    end

    class Game_Actor
      alias_method :sg_centerpgroup_screenx, :screen_x
      def screen_x
        sg_temp = sg_centerpgroup_screenx
        sg_temp += 240 if $game_party.actors.size == 1
        sg_temp += 160 if $game_party.actors.size == 2
        sg_temp += 80 if $game_party.actors.size == 3
        return sg_temp
      end
    end

    class Scene_Battle
      alias_method :sg_centerpgroup_p3setupcom, :phase3_setup_command_window
      def phase3_setup_command_window
        sg_centerpgroup_p3setupcom
        @actor_command_window.x += 240 if $game_party.actors.size == 1
        @actor_command_window.x += 160 if $game_party.actors.size == 2
        @actor_command_window.x += 80 if $game_party.actors.size == 3
      end
    end

    O Autor desse script e indefinido então não posso dar os devidos creditos

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 5:14 am