Ready na hora da batalha

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    tecao98
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    Ready na hora da batalha

    Mensagem por tecao98 em Sab Abr 21, 2012 9:27 am

    Introdução:

    Ontem eu achei um script bem legal aqui guardado no meu pc que formatou algumas coisas...

    Função:

    Este script faz com que apareça Ready antes da batalha muito legal

    Engine:

    Apenas Rpg Maker XP

    Script:

    Spoiler:
    Código:
    #_________________________________________________
    # MOG_Battle Ready V1.3           
    #_________________________________________________
    # By Moghunter     
    # http://www.atelier-rgss.com
    #_________________________________________________
    # Apresenta uma animação em picture no começo da batalha.
    # Aciona 2 transiçíµes de batalha.
    # É preciso ter uma imagem com nome de Ready na
    #pasta \Graphics\Picture.
    #_________________________________________________
    module MOG
    #Ativar a animação de imagem. 
    READY = true
    #Tempo da imagem na tela. 
    RDFADE = 40 
    #Nome da transição extra.
    R_TRANSITION = "016-Diamond02"
    end
    $mogscript = {} if $mogscript == nil
    $mogscript["Battle_Ready"] = true
    ################
    # Scene_Battle #
    ################
    class Scene_Battle
    alias  mog17_main main
    def main
    Graphics.transition(30, "Graphics/Transitions/" + MOG::R_TRANSITION)
    Graphics.freeze
    if MOG::READY == true
    @ready = Sprite.new
    @ready.bitmap = RPG::Cache.picture("Ready")
    @ready.visible = false
    @ready.y = -200
    @ready.zoom_y = 3
    @ready.z = 999
    @fade = MOG::RDFADE
    @ready_on = true
    end
    mog17_main 
    if MOG::READY == true
    if @ready != nil   
    @ready.dispose
    end
    end
    end
    alias mog17_update update
    def update
    if MOG::READY == true
    if @ready_on == true 
    for i in 0..80
    if @ready != nil and @ready.zoom_y > 1
    @ready.y += 10
    @ready.zoom_y -= 0.1
    @ready.visible = true
    elsif @ready != nil and @ready.zoom_y <= 1 and @ready.opacity > 250
    @ready.y = 0
    @ready.zoom_y = 1
    @fade -= 1
    end
    Graphics.update
    end
    @ready_on = false
    end
    if @fade <= 0 and @ready != nil
    @fade = 0
    end 
    if @fade <= 0 and @ready != nil
    @ready.opacity -= 7
    @ready.zoom_y += 0.2
    @ready.y -= 50 
    end
    if @ready != nil and @ready.opacity <= 0
    @ready.dispose
    @ready = nil
    end
    end
    mog17_update
    end
    end
    Demo:

    Não necessita...

    Imagens:

    Sem está imagem na pasta pictures nada funciona...Porem pode mudar a imagem mais com o mesmo nome da outra...

    Spoiler:

      Data/hora atual: Seg Jan 21, 2019 6:19 pm