HUD Cabal Online feita pelo RD12

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    jiraya
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    HUD Cabal Online feita pelo RD12

    Mensagem por jiraya em Seg Abr 16, 2012 8:38 pm

    [Autor:RD12

    Cabal Hud

    Essa HUD do Cabal Online foi feita a pedido do Membro Wallace123 pelo Rd12
    A Hud mostra o a Face do Char, mas pra isso precisa da face dele na pasta pictures com o nome do char + -face, por exemplo, se o nome do grafico do char é: 001-Fighter01, você coloca a Face dele na pasta Pictures com o nome de 001-Fighter01-Face

    Script:
    Spoiler:
    Código:
    #==============================================================================
    # ***** HUD Cabal Online *****
    #------------------------------------------------------------------------------
    # *****    By RD12      *****
    #------------------------------------------------------------------------------

    class Hud < Window_Base
      def initialize
        super(-10,-10,280,90)
        self.back_opacity = 0
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
        refresh
      end
     
      def update
        super
        refresh if something_changed?
      end
     
      def something_changed?
        return true if @old_exp != @actor.now_exp
        return true if @old_hp != @actor.hp
        return true if @old_sp != @actor.sp
        return true if @old_level != @actor.level
        return true if @old_name != @actor.name
        return false
      end

      def refresh
        self.contents.clear
        @actor = $game_party.actors[0]
        @old_exp = @actor.now_exp
        @old_hp = @actor.hp
        @old_sp = @actor.sp
        @old_level = @actor.level
        @old_name = @actor.name
        hud3 = RPG::Cache.picture("Base-2")
        hud1 = hud3.width
        hud2 = hud3.height
        hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2)
        self.contents.blt(-13,-16,hud3,hud4)
     
        #Fundo
        fundo = RPG::Cache.picture("Fundo")
        fundowidth = fundo.width
        fundoheight = fundo.height
        fundo_rect = Rect.new(0,0,fundowidth,fundoheight)
        self.contents.blt(1+1,1,fundo,fundo_rect)
     
        # Face do Personagem na HUD
        if User_Edit::Face == true
        grafico = $game_party.actors[0].character_name + "-face"
        face = RPG::Cache.picture("#{grafico}")
        face_rect = Rect.new(0,0,32,32)
        self.contents.blt(14,13,face,face_rect)
        end
        # Nome e Level
        self.contents.font.color = Color.new(200,200,200)
        self.contents.draw_text(130, -6, 112, 32, "#{@actor.name}")
        self.contents.draw_text(67, -6, 112, 32, "Level  #{@actor.level}  -")
        self.contents.font.color = Color.new(200,200,200)
        # Hp
        hpbar = RPG::Cache.picture("HP-2")
        hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.maxhp
        hpbarheight = hpbar.height
        hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
        self.contents.blt(58,20,hpbar,hpbar_rect)
        if $game_party.actors[0].level <= 21
        self.contents.draw_text(120, -10, 200, 70, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
        else
        self.contents.draw_text(120, -10, 200, 70, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
        end
        # Sp
        mpbar = RPG::Cache.picture("MP-2")
        mpbarwidth = mpbar.width * @actor.sp / @actor.maxsp
        mpbarheight = mpbar.height
        mpbar_rect = Rect.new(0,0,mpbarwidth,mpbarheight)
        self.contents.blt(56,33,mpbar,mpbar_rect)   
        # EXP
        if $game_party.actors[0].level != 99
        xpbar = RPG::Cache.picture("XP-2")
        xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp
        xpbarheight = xpbar.height
        xpbar_rect = Rect.new(0,0,xpbarwidth,xpbarheight)
        self.contents.blt(51,41,xpbar,xpbar_rect)
        end
    end

    end

    class Scene_Map
      alias hud_main main
      def main
        @Hud = Hud.new
        hud_main
        @Hud.dispose
      end
      alias hud_update update
      def update
        hud_update
        @Hud.update
        @Hud.refresh
      end
    end


    class Game_Actor < Game_Battler
      def now_exp
        return @exp - @exp_list[@level]
      end
      def next_exp
        return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0
      end
    end


    Coloque esse comando no Script User Edits, pode ser na linha 22:

    Código:
      # Mostrar Face do Personagem: - (false para não mostrar!)
      Face = true

    Agora, vá na pasta Picture do projeto, e coloque essa imagem:
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    Renomeia a imagem para 001-Fighter01-face.
    Lembrando que, se você usar outro grafico, tem que criar a face dele e por na pasta pictures.
    Se você não quiser a Face, vá no user edits e coloque Face = False

    Agora as picture da Hud, Coloque essas imagens na pasta Pictures, substituindo as já existentes.



    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Renomeie para Fundo

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Renomeie para HP-2

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Renomeie para XP-2

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Renomeie para MP-2


    Imagens da Hud

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    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    Criada por RD12
    Se usa-la coloque meu nome nos créditos do jogo.
    Agradeço ao Wallace123 por pedir a Hud :P


    Algum problema fale aqui, Não poste esse tópico ou essa Hud em outro lugar.

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