Game Over Animado

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    zmarcelo
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    Game Over Animado

    Mensagem por zmarcelo em Qui Dez 29, 2011 6:38 pm

    Game Over Animado


    Por D.Lord
    Introdução

    Este script modifica a scene_gameover do RPG Maker XP. Deixa ela um pouco mais bonita e atrativa.

    Screenshot

    Mais tarde eu bato uma e posto.

    Spoiler:
    Código
    #==============================================================================
    # Scene_Gameover
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Esta classe executa a tela de Gameover.
    # Criado por zmarcelo-Battlemaker.forumeiros.com
    #==============================================================================

    class Scene_Gameover

    #--------------------------------------------------------------------------
    # - Processamento Principal
    #--------------------------------------------------------------------------

    def main
    @linhas = Plane.new
    @linhas.bitmap = RPG::Cache.picture("Linhas") #Nome da picture de fundo
    @linhas.z = 2
    @linhas.opacity = 160
    @plane2 = Plane.new
    @plane2.bitmap = RPG::Cache.picture("Squares 2") #Nome da picture de fundo
    @plane2.z = 2
    @plane2.opacity = 15
    @plane = Plane.new
    @plane.bitmap = RPG::Cache.picture("Squares") #Nome da picture de fundo
    @plane.z = 2
    @plane.opacity = 15
    # Criação dos gráficos de Gameover
    @sprite = Sprite.new
    @sprite.bitmap = RPG::Cache.gameover($data_system.gameover_name)
    # Interrompe o BGM e o BGS
    $game_system.bgm_play(nil)
    $game_system.bgs_play(nil)
    # Reproduz o ME do Gameover
    $game_system.me_play($data_system.gameover_me)
    # Executa a Transição
    Graphics.transition(120)
    # Loop principal
    loop do
    # Atualiza a tela do jogo
    Graphics.update
    # Atualiza entradas
    Input.update
    # Renova o Frame
    update
    # Interrompe os loops de transição de tela
    if $scene != self
    break
    end
    end
    # Prepara a Transição
    Graphics.freeze
    @plane.dispose
    @plane2.dispose
    @linhas.dispose
    # Mostrar gráficos de Gamover
    @sprite.bitmap.dispose
    @sprite.dispose
    # Executa a Transição
    Graphics.transition(40)
    # Prepara a Transição
    Graphics.freeze
    # Se for Teste de Batalha
    if $BTEST
    $scene = nil
    end
    end

    #--------------------------------------------------------------------------
    # - Renovação do Frame
    #--------------------------------------------------------------------------

    def update
    @linhas.ox -= 15 #velocidade do movimendo da picture
    @linhas.oy -= 0 #idem ao de cima
    @plane2.ox -= 0 #velocidade do movimendo da picture
    @plane2.oy -= 150 #idem ao de cima
    @plane.ox -= 150 #velocidade do movimendo da picture
    @plane.oy -= 0 #idem ao de cima
    # Se apertar a tecla C
    if Input.trigger?(Input::C)
    # Vai para a Tela de Título
    $scene = Scene_Title.new
    end
    end
    end


    Instruções

    Cole o script acima do Main, e cole estas imagens na pasta pictures do seu projeto.

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    (coloquei os links, pois as imagens são muito grandes)

    creditos a mim mesmo zmarcelo Campeão

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    rei_suzuki
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    Re: Game Over Animado

    Mensagem por rei_suzuki em Qui Jan 26, 2012 4:25 am

    Nossa que interessante nunca tinha visto algo parecido, bom se fosse para VX com certeza iria usar mais mesmo assim parabéns pelo ótimo script...

      Data/hora atual: Qui Out 19, 2017 7:24 pm