Edit & Play 2.0

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    zmarcelo
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    Edit & Play 2.0

    Mensagem por zmarcelo em Qui Dez 29, 2011 5:53 pm

    Edit & Play 2.0


    Introdução


    Uma novidade muito boa para o nosso tão querido RPG Maker. Este script simplesmente permite que você edite e teste o jogo ao mesmo tempo.


    Spoiler:

    Código
    #===============================================================================
    # * Edit & Play
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # - Versão: 2.0
    # - Data : 14 / 08 / 2011
    # - Autor : .:Fênix:.
    # - MSN : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # - Descrição:
    # Permite a edição e o teste de jogo ao mesmo tempo
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # - Compatibilidade:
    # RPG Maker XP e VX
    #===============================================================================

    module Edit_and_Play
    # Ativar o script? (true / false)
    Activate = true
    # Tecla que atualiza o jogo
    Update_Key = Input::ALT
    # Arquivos da pasta Data que não serão carregados
    File_Exclude = []
    # Scripts que não serão recarregados
    Scripts_Exclude = ["Edit & Play", "Main"]
    end

    $VX ||= defined?(Graphics.wait)

    if ((Edit_and_Play::Activate) && !(File.file?("Game.rgss#{$VX ? '2a' : 'ad'}")))

    if ($TEST || $DEBUG)
    Thread.new {system("Game.exe")}
    exit
    else
    $TEST = $DEBUG = true
    end

    class << Input

    alias :edit_and_play :update unless ($@)

    def update
    if (trigger?(Edit_and_Play::Update_Key))
    for file in (Dir.entries("Data") - [".", "..", *Edit_and_Play::File_Exclude])
    next if (file.include?("Map"))
    basename = File.basename(file, ".*").downcase!
    if (basename == "scripts")
    ($VX ? Cache : RPG::Cache).clear
    for data in load_data("Data/#{file}")
    next if (Edit_and_Play::Scripts_Exclude.include?(data[1]))
    eval(Zlib::Inflate.inflate(data[2]))
    end
    $game_map.setup($game_map.map_id) if ($game_map != nil && $game_map.map_id != 0)
    $scene = $scene.class.new
    else
    eval("$data_#{basename} = load_data('Data/#{file}')")
    end
    end
    end
    edit_and_play
    end

    end

    end



    Instruções


    No início do código existe um módulo que define as configurações básicas do script, a função de cada um está abaixo

    Activate = Ativar o script? (true / false)
    Update_Key = Tecla que atualiza o jogo
    File_Exclude = Arquivos da pasta Data que não serão carregados
    Scripts_Exclude = Scripts que não serão recarregados

    PS: Este script é funcional também em RPG Maker VX
    Creditos:
    Zmarcelo por disponibilizar
    Fenix por criar

      Data/hora atual: Seg Jan 16, 2017 9:45 pm