Tópico por: xX Alemao Xx
O CGBS - Combination God Battle System, é um sistema de batalha criado e idealizado por min.Idealizado semana retrasada, eu comecei a fazer ele.Terminei 3 dias depois, porém apresentava BUG's muito ruins e chatos, que prejudicavam o sistema de batalha, fazendo com que nem fosse jogável.Após isso, eu fiquei um tempo sem vontade de refazê-lo, embora fosse um sistema muito bom.Ontem, motivado por Alexx Ware e Jorge Guerra, tive vontade de refazê-lo.O problema não era como refazê-lo.Pois eu sabia como fazer esse mesmo sistema 100% prevenido contra BUG's.Com a inspiração, consegui fazer o sistema.Ele ficou realmente muito bom e criativo.Queria um sistema de batalha que fosse legal de jogar, que não enjoasse, fácil de configurar, com um visual agradável.Na minha opnião, acho que consegui atingir isso, e acho que esse é, tanto pela complexidade, tanto pela originalidade, o melhor sistema de batalha que já fiz e, na minha opnião, talvez seja o melhor sistema de batalha por eventos feito para RMVX (claro, depende do gosto).
>> HUD com HP e MP, 100% feita por eventos.
>> Desliga/Liga HUD quando quiser usando a tecla Shift.
>> Animações que acompanham a batalha, e "organizam" ela.
>> Mini-tutorial explicativo, narrando como se utiliza o sistema.
>> Sistema de recompensas facilmente editável.
>> Sistema de selecionar atributos do inimigo facilmente editável.²
>> Criação de inimigos facilmente editável.³
>> Comentários em todo o sistema, explicando como ele funciona.
>> Inimigo desaparece "girando" e com efeito de "fade".
O sistema demorou um tempo até chegar á uma linha de raciocínio que o levasse a ficar do jeito que é.
Primeiro eu idealizei o sistema, pensando em cada detalhe e pondo na cabeça.Depois, eu criei ele.
Vai aí como funciona a batalha enquanto você joga:
Ataque Normal:
O sistema consiste em combinações.Quando aparecer uma animação escrita "Ready" no herói, prepare-se para atacar!
Quando estiver preparado, terá 20 frames para apertar "A".Uma animação no personagem avisará que ele irá atacar.
Se você, rapidamente, e no tempo certo (10 frames) apertar a tecla "S", poderá desferir um combo de espada.
E se, ainda mais rápido (5 frames) apertar a tecla "Z" irá fazer um poderoso combo de espada.
Skills:
Existem duas skills (habilidades) no jogo.A "Skill 1" e a "Skill 2".
A skill 1 tira um dano enorme sobre o inmigo e custa 20MP do herói.Altamente recomendável em emergências.
A skill 2 é "cura".Recupera 500Hp do Herói.Custa meros 25MP.Mais do que altamente recomendável em emergências.
Defesa/Esquiva:
Existem dois modos de se defender do inimigo.Quando aparecer "Ready" nele, você poderá:
Se defender, apertando a tecla "D" o mais rápido possível.Você terá apenas 5 frames.
E, depois de defender, tentar apertar o mais rápido possível "S".Tem apenas 1 frame para isso.
Comandos:
A - Ataque normal
A + S - Combinação 1
A + S + Z - Combinação 2
Z - Habilidade 1
Z + S - Habilidade 2
D - Defesa
D + S - Esquiva
Shift - Liga/Desliga a HUD
Funções:
Ataque: Ataca normalmente.Diminui do ataque do personagem a defesa do inimigo.
Combinação 1: Adiciona 20 de dano ao ataque.
Combinação 2: Ignora a defesa do inimigo.
Skill 1: Ataque do Herói + Inteligência do Herói.Ignora a defesa do inimigo.
Skill 2: Recupera 500 HP.
Defesa: Divide o dano pela metade.
Esquiva: Não leva dano.
- 13 Eventos Comuns
- 17 Variáveis
- 17 Switchs
- Muito tempo
- Raciocínio Lógico
- Haja Paciência xD
Link 1
Link 2
Link 3
Link 4
xX Alemão Xx - Idealizador, criador e disponibilizador do sistema.
Utiru e Willer Lee - Ajudaram na formatação do Tópico.
Jorge Guerra e Alexx Ware - Incentivo para termianar o sistema.
>> Desliga/Liga HUD quando quiser usando a tecla Shift.
>> Animações que acompanham a batalha, e "organizam" ela.
>> Mini-tutorial explicativo, narrando como se utiliza o sistema.
>> Sistema de recompensas facilmente editável.
>> Sistema de selecionar atributos do inimigo facilmente editável.²
>> Criação de inimigos facilmente editável.³
>> Comentários em todo o sistema, explicando como ele funciona.
>> Inimigo desaparece "girando" e com efeito de "fade".
Primeiro eu idealizei o sistema, pensando em cada detalhe e pondo na cabeça.Depois, eu criei ele.
Vai aí como funciona a batalha enquanto você joga:
Ataque Normal:
O sistema consiste em combinações.Quando aparecer uma animação escrita "Ready" no herói, prepare-se para atacar!
Quando estiver preparado, terá 20 frames para apertar "A".Uma animação no personagem avisará que ele irá atacar.
Se você, rapidamente, e no tempo certo (10 frames) apertar a tecla "S", poderá desferir um combo de espada.
E se, ainda mais rápido (5 frames) apertar a tecla "Z" irá fazer um poderoso combo de espada.
Skills:
Existem duas skills (habilidades) no jogo.A "Skill 1" e a "Skill 2".
A skill 1 tira um dano enorme sobre o inmigo e custa 20MP do herói.Altamente recomendável em emergências.
A skill 2 é "cura".Recupera 500Hp do Herói.Custa meros 25MP.Mais do que altamente recomendável em emergências.
Defesa/Esquiva:
Existem dois modos de se defender do inimigo.Quando aparecer "Ready" nele, você poderá:
Se defender, apertando a tecla "D" o mais rápido possível.Você terá apenas 5 frames.
E, depois de defender, tentar apertar o mais rápido possível "S".Tem apenas 1 frame para isso.
Comandos:
A - Ataque normal
A + S - Combinação 1
A + S + Z - Combinação 2
Z - Habilidade 1
Z + S - Habilidade 2
D - Defesa
D + S - Esquiva
Shift - Liga/Desliga a HUD
Funções:
Ataque: Ataca normalmente.Diminui do ataque do personagem a defesa do inimigo.
Combinação 1: Adiciona 20 de dano ao ataque.
Combinação 2: Ignora a defesa do inimigo.
Skill 1: Ataque do Herói + Inteligência do Herói.Ignora a defesa do inimigo.
Skill 2: Recupera 500 HP.
Defesa: Divide o dano pela metade.
Esquiva: Não leva dano.
- 17 Variáveis
- 17 Switchs
- Muito tempo
- Raciocínio Lógico
- Haja Paciência xD
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Utiru e Willer Lee - Ajudaram na formatação do Tópico.
Jorge Guerra e Alexx Ware - Incentivo para termianar o sistema.