NetGore (Versão 0.36)

Compartilhe
    lyo
    Membro
    Membro

Credibilidade : 1

NetGore (Versão 0.36)

Mensagem por lyo em Sex Abr 01, 2011 6:32 pm

oi eu vi esse tópico em outro fórum achei bem muito utíl e resolvi postar aqui.

[Autor: Chris Redfield]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Bem vindo ao NetGore. NetGore é uma Engine MMORPG, nela é possivel criar jogos online estilo rpg maker, mas também se é possivel fazer jogos de plataforma online. Foi totalmente escrita em C#(.Net). Foi feita para dar máxima flexibilidade ao usuário, ficou bastante parecida (em alguns aspectos) com o vbGORE. Porém é bem mais potente. Sua unica desvantagem é que precisa de um interpretador toda vez que for ser executado (se bem que eu executei uma vez e quando vi tinha ins objetos executaveis em uma pasta =P). Atenção amantes 3D, o NetGore só dá suporte ao 2D (se você for programador poderá mudar isso). Seu criador? A legendaria Spodi, que também criou o vbGORE.
    Site oficial: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Erros frequentes...
    -Bem se você executar o NetGore, e o Server ligar normalmente, porém o Cliente só mostrar uma tela azul, então o problema é que sua placa é ATI, e o NetGore usa SFML, que possui alguns problemas com o ATI. A Spodi só esta esperando o autor do SFML arrumar esse erro, e logo lançará um patch para corrigir. Não se desespere você ainda poderá usar o NetGore (versão 0.1.2 que ainda não utilizava SFML).Nota: A versão 0.1.2 precisa do XNA Game Studios, cuja download eu não achei (na verdade to com preguiça de procurar =D)... Só procurar no Google que você irá achar. Nota2: A versão 0.1.2 utilizava o Visual Studios 2008. Se você usar o 2010 pode ter pequenas incopatibilidades (acredito eu...).
    Screens

Downloads

NetGore 0.36: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    NetGore 0.12: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Visual Studio 2010 C# Express: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    MySQL: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    FrameWorks 4.0: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    SQlyog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Nunit: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Bastante Download né =D
    Instalando o NetGore
    Bem primeiro baixe todos os arquivos acima e os instale. Depois extraia o arquivos NetGore do arquivo que você baixou. Agora importe o banco de dados do SQLyog (abra o mesmo, faça uma conta, depois crie uma nova database, botão direito create database, com o nome de demogame, clique com o botão direito na database demogam e vá em "Import" depois em "Restore from SQL dump", depois procure o arquivo "db" na pasta do NetGore e clique duas vezes nele; logo após na janela que ficar clique em execute. Quando acabar clique em Done e feche o programa). Execute o Instalador Validator. Nesse arquivo, você irá ver assim: DB.Settings.Dat. Clique nele e procure isso: (Pass)>sua senha(/Pass), onde sua senha foi a senha utilizada na instalação do MySQL..Agora é so ir no Instalador Validator e clicar em Run tests. Qualquer erro ele dirá como resolver. Vá agora no arquivo NetGore (se pedir para escolher um programa use o Visual Studios 2010). Ao abri-lo com o visual studios 2010, não o compile. Faça isso:
    -Clique como o botão direito em Solution NetGore
    -Agora em property
    -Depois em Mutiple Startup Projects
    -Agora apenas o DemoGame Cliente e o DemoGame Server deve estar "Start" o resto tem que estar none (segue imagem de como tem que estar:
    Agora é so clicar Ok e depois apertar F5 para iniciar =D
    Notas finais
    Por favor, não descriminem o NetGore pelo o seu gráfico inicial horroroso. Isso foi apenas gráficos de testes. È so meter um gráfico RMXP ou RMVX que ficará massa...
    Palavras do auto
    Bem inicialmente eu odiava o NetGore, pois por culpa dele a Spodi parou de trabalhar no vbGORE. Mas depois que eu o testei e senti a potência, eu o aprovo. Bem eu não vou iniciar o meu MMORPG nele ainda, pois estou esperando corrigir o problema da minha placa ATI (eu testei no computador de um amigo que eu não posso ir lá todo dia). E logo, eu não quero a versão 0.1.2, eu só a usei para testar o NetGore aqui em casa. Mas se você conseguir executar o 0.3.6 em sua casa, você pode usa-lo para criar o seu MMORPG se for a sua vontade.
    WweBR
    Semi-programador
    Semi-programador

Credibilidade : 7

Re: NetGore (Versão 0.36)

Mensagem por WweBR em Sab Abr 02, 2011 12:23 pm

WoooW *-*

Que fodastic cara =D

Muito bom mesmo, valeu por disponibilizar (y

Fallowz ~//
    jiraya
    Administrador